BMW R 1300 GS Forum banner

Ruídos do motor

876 views 7 replies 3 participants last post by  david bright  
#1 ·
Olá!
Pergunto-me se alguém me pode ajudar. O meu motor GS1300 faz alguns ruídos que me preocupam. O concessionário diz-me que são normais, mas já tive um motor substituído devido a uma falha na caixa de velocidades e estou preocupado que o motor não esteja bem novamente. É como pequenos ruídos de petardos. O meu motor anterior não fazia estes ruídos e as motos de teste também não, por isso gostaria de obter algum feedback de outros proprietários. Agradeço algum feedback. Tenho alguns ficheiros com o ruído gravado, mas não sei como carregá-los. Obrigado!

#2 ·
Não tenho certeza do que está acontecendo com sua bicicleta, mas a 1300 tem um motor mais barulhento que a antiga 1250. Acho que isso é causado por duas coisas.
A primeira é que uma corrente de came está avançada. A outra é que ela tem um escapamento mais silencioso. Talvez você possa entrar em contato com outro proprietário de 1300 para comparar as bicicletas. Suspeito que seu revendedor esteja correto.

#3 ·
não tenho certeza do que está acontecendo com sua bicicleta, mas a 1300 tem um motor mais barulhento que a antiga 1250. Acho que isso é causado por duas coisas.
A primeira é que uma corrente de came está para frente. A outra é que ele tem um escapamento mais silencioso. Talvez você possa se conectar com outro proprietário de 1300 para comparar as bicicletas. Suspeito que seu revendedor esteja correto.
Obrigado David pela sua resposta. Agradeço que tenha dedicado seu tempo.

#4 ·
fran! Sem problemas, mano. Sinto falta do som mais grave (e menos ruído do motor) das minhas GSs anteriores. Gostaria de poder testar alguns slip-ons do mercado de reposição, pois também não gosto de escapes barulhentos. Sei que os catalisadores têm muito a ver com o som. Cheguei a remover o catalisador da minha 1290 e Thruxton (e consegui o que queria), mas duvido que vá tão longe com a minha '25 1300 (apesar do motor barulhento).

Attachments